13 julho 2012

Meu desabafo sobre os blogues de moda e caso Shame‏...


Meninas, hoje eu vim fazer um desabafo, pois estou impressionada com algumas coisas que ando lendo na net a respeito de blogues de moda.

É fato que vem crescendo cada vez mais o número de blogues de moda e beleza espalhados pela net, isso se deve a uma mudança de comportamento das leitoras desses blogues que buscam cada vez mais opiniões pessoais sobre produtos e também querem cada vez mais ficar a par de tudo de novo que está rolando no setor.

Não sou jornalista, nem escritora, minha relação mais intima com a moda se deve a um curto período em que fui modelo e tive acesso a esse meio encantador. Não vou negar, tudo nessa área me fascina! Adoro todo esse glamour e sempre me interessei pelo assunto, mesmo não tendo seguido profissionalmente na área.

A idéia de montar um blogue de beleza veio daí, para mim é um hobbie procurar as novidades de beleza e moda e experimentar as coisas, inclusive no salão da minha mãe que é cabeleireira, e poder compartilhar isso com as pessoas é muito bom.

Também acho que todo mundo tem o direito de ter a sua opnião e fiquei realmente pasma com a repercução do caso da Shame, um blog de moda que veio para cutucar as famosas I’t Girls, pois uma pessoa que escreve criticas(que geralmente são enviadas pelas próprias leitoras) e tem sua identidade revelada tem que passar por um verdadeiro ”linchamento virtual” por causa disso? Não vejo nada de errado em uma pessoa dizer certas verdades difíceis de serem ditas, por exemplo, na seção “Analfa do dia”, vamos concordar, quando se publica algo, temos que ter o cuidado em revisar e procurar escrever corretamente, quando você encontra uma postagens cheia de erros ortográficos, dá a impressão que foi escrito “correndo”. Eu leio e releio minhas postagens diversas vezes, porque realmente me preocupo com quem vai ler.

Uma coisa que também adoro da Shame é a “Loka do dia”, pois uma coisa é certa, parece que as roupas de grife criam um certo “deslumbre” nas blogueiras, que acham que podem usar qualquer coisa no mundo que todas irão copiar e isso não é verdade, muitas vezes nem sabem descrever o que estão usando e suas cores....

Outra questão que eu acho um absurdo, são os chamados “publiposts” uma espécie de comercial de um produto disfarçado de resenha. A pessoa ganha para falar bem daquele produto e finge que é opinião própria! Gente o que é isso? De comercial as revistas estão cheias, se a pessoa é paga para falar de algo, que deixe isso claro ou que só fale de algo que realmente goste muito!

Pessoal, eu escrevo um blogue por que eu realmente gosto muito, não sou paga para isso, e logo que comecei a me interessar pelo assunto, percebi que havia uma elite blogueira com um poder aquisitivo bem alto, falando de muitos produtos bons mas que estão muito além da capacidade financeira de muita gente e me incluo nessa. Infelizmente não nasci rica, tudo que tenho tive que conquistar por mim mesma, e percebi que essas postagens muitas vezes não me serviam, e sentia falta de blogues com dicas práticas de produtos bons e que fossem mais acessíveis, por isso criei o Meu Batom não é Chanel.

Aqui, sempre tento trazer novidades legais, que poderemos encontrar facilmente e que não gastaremos metade de nossos salários para comprar e ao mesmo atualizar os leitores sobre as ultimas novidades do mundo da moda e da beleza que é muito glamuroso e acreditem, não é das missões mais fáceis.

Não esperem ver por aqui, look do dia, resenhas de batons que custaram duzentos reais, cobertura de grandes eventos , por que essa não é minha realidade, e não fingirei ser nada que não sou!

Acredito que é preciso filtrar o que andamos lendo, e que críticas são sempre necessárias, pois elas nos fazem crescer e melhorar, se você está “dando a cara a bater” publicando um blogue, tem que estar preparado para as opiniões que virão!

Beijos


Angel.

4 comentários:

  1. Adorei o seu desabafo... Eu tenho um blog de moda, mas não ando falando do que não conheço e reviso minhas postagens, também não sou rica, e sempre procuro copiar looks que acho legais sem gastar muito, até porque vivo de mesada! hahaha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. oPS, ESQUECI... Meu blog: http://antenantenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Karlybeth, acho que é isso mesmo!
    Personalidade!
    beijos

    ResponderExcluir