12 agosto 2012

Por que adoramos ler sobre moda e beleza?




As vezes me pergunto “preciso mesmo comprar mais uma revista sobre moda deste mês?” parece uma necessidade insaciável por informações, preciso saber o que estão usando, o que estão falando, quais as novidades, quais as cores do momento, mas... isso é mesmo necessário? No meu caso, que escrevo um blog voltado para isso e me disponho a falar do assunto, com certeza sim, mas e se não fosse isso?

Confesso que durante muito tempo não ligava muito para seguir as tendências, achava uma falta de personalidade usar o que a mocinha da novela estava usando, mas vi que não é bem assim... Estamos rodeadas por essas influências nas revistas, programas e blogs, tem de tudo! Ou seja, não é mais inteligente procurar dentro da “moda do momento” algo que tenha a ver com o meu estilo?

Foi quando me ví viciada nisso, pirando completamente com as novas coleções de maquiagem e roupas. É incrível como é importante saber o que estão usando ou falando daquele produto. Depois esse vício frenético se transforma em um hábito, que como o próprio nome diz, nem reparamos mais quando fazemos, é algo tão natural ver um rímel novo e ir correndo pesquisar quem já usou para ver a resenha que nem percebo que faço isso.

Mulher é mulher, só nos temos essa paciência, essa cautela, de querer tudo perfeito para estarmos lindas, seja no trabalho ou naquela festa que você estava doida para ir, e é tão gostoso poder contar com pessoas dispostas a compartilhar suas experiências! É como se procurássemos uma amiga para pegar uns conselhos sabe? E você com certeza tem a sua fonte preferida, porque nos fidelizamos às pessoas com as mesmas opiniões que nós e adoramos segui-las !

Daí percebi que não tem nada a ver com “falta de personalidade” desde que o mundo é mundo, seguimos a moda dentro do que nós gostamos ou estamos dispostas a usar e para isso precisamos de informação e mais informação. Então que sejam bem vindos todos os blogs e revistas, fashionistas maquiadores, cabeleireiros, enfim, tudo o que precisamos para continuarmos sempre lindas, belas e atualizadas!!


Beijos
Angel

Nenhum comentário:

Postar um comentário