17 agosto 2014

Gatinhos, quem tem posta fotos!


Com certeza você já reparou, quem tem gatinhos ama postar suas fotos nas redes sociais ...
E eu me incluo nessa! Mas o que acontece com essas pessoas, por que são fanáticas por seus bichinhos?
É simples, tem como não  se render a esses bichinhos que são só amor?

Separei algumas curiosidades sobre esses bichinhos lá do Beco dos gatos para te provar o quanto esses bichinhos são incríveis:

· Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções.

· A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos homens e cães. Seus ouvidos afunilados, canalizam e amplificam os sons como um megafone.

· Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto..

Esse é o Jack Daniel's, meu gatinho

· Quase 10% dos ossos dos gatos se encontra na cauda, e esta é responsável pela manutenção do seu equilíbrio.

· O gato treme quando sente muita dor.

· Os gatos são muito limpos e passam cerca de 30% de sua vida se limpando.

· A expectativa de vida de um gato de rua (sem dono) é de cerca de 3 anos. Um gato com dono e dentro de casa, pode chegar a 16 anos. Uma fêmea chamada "Ma", viveu por 34 anos, sendo o gato que viveu mais tempo, que se tenha registro, até hoje.
. Para calcular a idade do seu gato, considere que o primeiro ano de vida equivale à 15 anos humanos. Adicione 4 (anos) a cada ano a mais de vida que ele tiver.


Já foi comprovado por pesquisas que ter um gato em casa diminui casos de depressão e que acariciar o seu bichinho, pode ser uma ótima fonte para descarregar o stress do seu dia.

Ou seja, agora ficou claro porque os donos de gatos são loucos  por eles!!!

Dica de livro:



A trilogia do gato BOB é uma ótima pedida para os donos de gatinhos, uma historia comovente de amizade, lealdade e esperança de um gato e seu dono, ex viciado, que juntos e com apoio mútuo encontram um novo caminho na vida.

Os livros são recheados de cenas cotidianas de Bob e seu dono, e faz com que o leitor, caso ainda não tenha, saia correndo para adotar um bichano...

Alerta! Nível de fofura altíssimo!

Beijos 
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário